Myriam Fraga lê poemas inéditos em sessão na ALB

Foto: Leonardo de Moraes

Foto: Leonardo de Moraes

A primeira reunião de 2012 contou com uma programação especial: a leitura pela acadêmica Myriam Fraga de trechos do seu livro, ainda inédito, Poema Vashti, longo poema dramático narrado pela rainha Vashti, esposa do rei Xerxes (Assuero), da Pérsia. Conforme consta no Livro de Esther, ela foi repudiada pelo rei após ter desobedecido à ordem de comparecer perante ele e seus convidados. Fato que resultou na ascensão de Esther à condição de rainha da Pérsia.

Foto: Leonardo de Moraes

Foto: Leonardo de Moraes

A poeta leu também cerca de dez poemas inéditos do livro Pioneiros e torta de maçã: impressões de viagem, retratando aspectos de Nova Iorque, em poemas como “On Broadway”, “Greenwich Village”, “Metropolitan”, “Chuva”, “Os sapatos de Van Gogh”, “O retrato de Lavoisier e sua mulher” e “O cego do World Trade Center”, entre outros.

Surpreendeu ainda os presentes com a leitura de sonetos, gênero até então ausente na obra da poeta. A leitura dos poemas e os comentários dos acadêmicos presentes. Confira o vídeo abaixo:

[sl-playerss background=”transparent” width=”100%” height=”400px” videoUrl=”http://www.academiadeletrasdabahia.org.br/blog/wp-content/uploads/2012/03/mfraga150312_video.wmv” autoPlay=”1″ themeColorOne=”726A5D” themeColorTwo=”999285″]

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s