Vencedor do Prêmio Braskem 2011

Foto: Leonardo de Moraes

Foto: Leonardo de Moraes

O poeta Roberval Pereyr recebeu no último dia 22 de março o Prêmio Braskem Academia de Letras da Bahia Poesia 2011, em solenidade comemorativa que também contou com o lançamento do livro premiado, Mirantes.

A placa de certificação foi entregue por um dos membros da comissão julgadora da premiação, o acadêmico Ruy Espinheira Filho, e o prêmio em dinheiro foi entregue pelo gerente de relações institucionais da Braskem, Sr. Emanuel Lacerda.

Foto: Leonardo de Moraes

Foto: Leonardo de Moraes

Em seguida, a convite do presidente da Academia, Dr. Aramis Ribeiro Costa, o acadêmico, Aleilton Fonseca, proferiu palavras emocionadas sobre a trajetória de Roberval Pereyr que perpassa pela poesia, música e a docência universitária. O acadêmico ainda falou da importância do Prêmio para os autores e da projeção da poesia baiana no cenário nacional, finalizando com congratulações a todos os vencedores agraciados ao longo de 29 anos do Prêmio.

Foto: Leonardo de Moraes Roberval Pereyr falou de sua alegria em ter conquistado o prêmio. O vencedor descreveu a expectativa que os autores têm todos os anos para concorrer à premiação, reafirmando a importância de que a Braskem continue em parceria com a Academia de Letras da Bahia para manutenção desse prêmio de relevância nacional.

Ao final, a filha do autor, Carol Pereyr, cantou a versão musicada do poema “Canção”, do livro premiado.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s