Cyro de Mattos participou da Bienal do Livro de Minas

cmmg1 O escritor baiano Cyro de Mattos participou da Bienal do Livro de Minas, realizada de 17 a 26 de maio, no Expominas, autografando dezenas de exemplares para as crianças do seu livro “Lorotas, Caretas e Piruetas”, poesia infantil sobre o mundo circense, publicado pela editora RHJ, de Belo Horizonte, com ilustrações do mineiro Luís Sartoris do Vale.

Participou ainda, no dia 19, da Mediação de Leitura, do PROLER em Minas Gerais, quando teve a oportunidade de falar sobre seus livros infanto-juvenis no estande da Fundação da Biblioteca Nacional. A Bienal do Livro de Minas é um programa cultural e divertido para pessoas de todas as idades, que contou, neste ano, com 150 expositores e atraiu cerca de 250 mil pessoas, de todos os cantos de Minas e de outros Estados.

Centenas de escolas visitaram o evento durante seus dez dias de intensa programação cultural. Os professores, estudantes e outros visitantes tiveram a oportunidade de encontrar seus autores preferidos, participar de sessões de bate-papos e debates sobre diversos temas com escritores, jornalistas e personalidades nos estandes das editoras e nos espaços Mundo dos Livros, Café Literário, Território Jovem, Livro Encenado, Goleada Literária, Praça Drummond, Bienal em Quadrinhos, Lançamento de Livros e Agenda de Expositores. As crianças também tiveram seu espaço garantido. Um conjunto de atividades lúdicas encantaram os pequenos visitantes com o fantástico mundo do livro, mostrando o quanto a leitura é divertida e prazerosa. cmmg2

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s