Uma tarde lusitana

Acadêmicos reunidos O acadêmico Edivaldo Machado Boaventura apresentou o esboço do seu livro “Portugal um denso país”, conduzindo todos os presentes por um passeio lusitano em Sessão Ordinária realizada no dia 14 de junho, às 17 horas, ambientada na sala de reuniões da Academia de Letras da Bahia.

“A cada viagem uma aprendizagem” disse o palestrante ao falar das cidades, curiosidades, patrimônios e especificidades das terras portuguesas. Ele associou alguns momentos do seu relato com os trechos dos relatos de viagens de Goethe à Itália em 1786 e de Saramago a Portugal na década de 1970.

O acadêmico expôs duas crônicas de seu próximo. A primeira crônica trata de sua ida a Coimbra, com enfoque na descrição minuciosa da Universidade de Coimbra e da Biblioteca Joanina. A segunda aborda sua visita à Ilha da Madeira. Um relato envolvente das experiências gastronômicas, naturais e culturais que a Ilha da Madeira pode proporcionar.

O cônsul de Portugal, José Manuel Lomba, também prestigiou esse fim de tarde que se constituiu em um deleite para quem gosta de histórias narradas com arte e erudição.

Por Barbara Coelho
Revisão e autorização do acadêmico Carlos Ribeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s