ALB homenageia o centenário de Dom Avelar Brandão Vilela

davelar A Academia de Letras da Bahia realizará homenagem em comemoração ao centenário de nascimento de Dom Avelar Brandão Vilela (1912-1986), no dia 25 de outubro, as 17 horas. A oradora da sessão especial é a acadêmica Consuelo Pondé de Sena.

O Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela, nasceu em 13 de junho de 1912, no município de Viçosa em Alagoas. Foi Arcebispo no Piauí, participou do Concilio Vaticano II (1962-1965) e ocupou a Cadeira 18 da Academia de Letras da Bahia até 1986, atualmente ocupada pelo historiador, Waldir Freitas Oliveira.

Como parte da homenagem, no período de 22 a 26 de outubro, haverá exposição de fotos, recortes de jornal e discursos que relembram a vida eclesiástica do benfeitor.

A Carta Pastoral de Dom Avelar Brandão Vilela, Saudação ao Cardeal, Cinquentenário do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional e Vida e obra de D. Avelar Cardeal Brandão Vilela, são algumas das obras sobre o Cardeal na Biblioteca dos Acadêmicos da ALB.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s