Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, faz palestra na Academia de Letras da Bahia

Carlos-Ayres-BritoNo próximo dia 21 de outubro, segunda-feira, às 17h, a Academia de Letras da Bahia realizará a conferência intitulada Cidadania, Pertencimento e Liberdade, sendo palestrante Carlos Ayres Britto, com mediação de Joaci Góes. O encontro faz parte do projeto Seminários Arte e Pensamento – Transformações da Cultura no Século XXI. A entrada é franca.

Carlos Ayres Britto é poeta, professor, magistrado e jurista. É bacharel em direito pela Universidade Federal de Sergipe, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em Sergipe, foi consultor-geral do estado, procurador-geral de justiça e procurador do Tribunal de Contas. Em 2003 foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral, do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. Na esfera jurídica, publicou os livros Jurisprudência administrativa e judicial em matéria de servidor público, Interpretação e aplicabilidade das normas constitucionais, O perfil constitucional da licitação, Teoria da constituição e O humanismo como categoria constitucional. É autor dos livros de poesia Teletempo, Um lugar chamado luz , Uma quarta de farinha, A pele do ar e Varal de borboletras. É membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Sergipana de Letras.

Joaci Góes, coordenador da mesa, é escritor, político e empresário. É bacharel em direito pela Universidade Federal da Bahia. Dirige o grupo Góes-Cohabita, com atuação na construção civil, no mercado financeiro, na indústria, no comércio, nas comunicações, na educação e na filantropia. Foi deputado federal constituinte. Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias e relator do Código de Defesa do Consumidor. Publicou os livros A inveja nossa de cada dia, como lidar com ela, Anatomia do ódio e A força da vocação no desenvolvimento das pessoas e dos povos. É consultor educacional das Obras Sociais Irmã Dulce, diretor da Associação Comercial da Bahia, sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, sócio do Instituto Genealógico da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia.

Os Seminários Arte e Pensamento, com reflexões sobre literatura, artes e transformações da cultura, são coordenados pelos acadêmicos Luís Antonio Cajazeira Ramos e Paulo Costa Lima, sendo realizados com periodicidade mensal no auditório da ALB, na Avenida Joana Angélica, 198, no bairro de Nazaré, em Salvador. O programa faz parte das atividades do Ponto de Cultura da ALB, com apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Esta edição contou ainda com o patrocínio do Sheraton da Bahia – Hotel Salvador.

O IRDEB transmite ao vivo os encontros: www.irdeb.ba.gov.br.

Academia de Letras da Bahia: (71) 3321-4308 (à tarde).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s