Sessão especial homenageou 80 anos de Edivaldo Boaventura

O Acadêmico Edivaldo M. Boaventura completa 80 anos em 2014.

Edivaldo M. Boaventura lançará livro sobre Portugal.

Edivaldo M. Boaventura lançou livro sobre Portugal durante homenagem na Academia de Letras da Bahia.

Ex-presidente da Academia de Letras da Bahia e membro ocupante da cadeira de número 39 da Instituição, Edivaldo Boaventura completou 80 anos de idade em 2014. Em virtude da comemoração, a ALB propõe uma sessão especial no próximo dia 25 de março, no Palacete Góes Calmon, em Nazaré.

Após o evento, promovido pela Academia de Letras da Bahia com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, também está previsto o lançamento do livro Portugal, um denso país, de autoria do homenageado.

Edivaldo Machado Boaventura – Nascido em Feira de Santana, Bahia, a 10 de dezembro de 1933, filho de Osvaldo Abreu Boaventura e Edith Machado Boaventura. Fez o curso secundário com os jesuítas, no Colégio Antonio Vieira, o de bacharel em Direito (1959) e em Ciências Sociais (1969) na Universidade Federal da Bahia (UFBA) Doutorou-se em Direito e obteve a docência livre em Economia Política (1964) pela mesma Universidade e cursou o Institut International de Planification de l’Éducation – UNESCO (1971/1972), em Paris. É mestre em Educação (1980) e Ph.D. (1981) pela The Pennsylvania State University. Diplomou-se pelo curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, ESG (1989).

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s