Antropólogo Ordep Serra é o mais novo membro da ALB

ordepO antropólogo e escritor Ordep José Trindade Serra é o mais novo ocupante da cadeira de nº 27 da Academia de Letras da Bahia. Eleito na quinta-feira (22), em sessão ordinária de eleição conduzida pelo presidente da ALB, Aramis Ribeiro Costa, Ordep Serra foi escolhido para ocupar a cadeira de James Amado, falecido em dezembro de 2013 e que tem como patrono Francisco Rodrigues da Silva.

Graduado em Letras pela UNB, Mestre e Doutor em Antropologia, o mais novo acadêmico Ordep Serra atua como professor em programas de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia e é membro da Associação Brasileira de Antropologia e da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia.

Dentre as suas principais produções destacam-se pesquisas nas áreas de Antropologia da Religião, Antropologia das Sociedades Clássicas, Etnobotânica e Teoria Antropológica. Ordep Serra atuou também como tradutor de textos científicos e literários e, como ficcionista, venceu o Prêmio Braskem / Academia de Letras da Bahia, com o livro de contos Sete Portas (2008), e o Braskem / Academia de Letras da Bahia, Romance Africano, com Ronda: Oratório Malungo, Ficções de Olufihan (2010).

A posse será no dia 4 de setembro com discurso de recepção do acadêmico Luiz Antonio Cajazeira Ramos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s