Romances de Wilson Lins são reeditados pela Coleção Mestres da Literatura Baiana

trilogia

A Academia de Letras da Bahia e a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia promoveram o relançamento, no último dia 14 de outubro, de mais três livros da “Coleção Mestres da Literatura Baiana”: Os Cabras do CoronelO Reduto e Remanso da Valentia, do escritor baiano Wilson Lins (1920-2004). O relançamento foi feito na sede da ALB, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Valtercio Ronaldo de Oliveira, e da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Heloisa Pinto de Freitas Graddi. Estiveram ainda presentes os acadêmicos: João Eurico Matta, Edivaldo Boaventura, Ordep Serra, Aleilton Fonseca, Luis Antonio Cajazeira Ramos, Yeda Pessoa de Castro, Florisvaldo Matos e Aramis Ribeiro Costa – Presidente da ALB, além de familiares (irmão, filho, netos e bisnetos) do homenageado.

Para o presidente da ALB Aramis Ribeiro Costa, “Sem se submeterem a qualquer título comum e podendo ser lidos separadamente sem prejuízo do entendimento ou do encanto narrativo, os três romances que apresentamos nos volumes cinco, seis e sete da ‘Coleção Mestres da Literatura Baiana’, formam, em conjunto, a mais alta representação de um importante território ficcional da Bahia”.

Com o lançamento, a “Coleção Mestres da Literatura Baiana”, que tem como principal objetivo divulgar obras fundamentais da literatura no estado, chega à sétima edição. A previsão é de que sejam lançados, brevemente, mais dois títulos: Histórias da Gente Baiana, de Vasconcelos Maia, e O telefone dos Mortos, de João Carlos Teixeira Gomes.

 

Anúncios