ALB é homenageada com menção honrosa pelo Governo do Estado

No último dia 5 de novembro a Academia de Letras da Bahia recebeu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, a Menção Honrosa (Comenda do Mérito Cultural), “em reconhecimento à excelência do trabalho desenvolvido em prol da valorização da cultura no estado”.

A Comenda do Mérito Cultural foi concedida pela primeira vez a personalidades e instituições que contribuíram com a valorização da cultura no estado. Foram, no total, trinta homenageados, dentre eles os acadêmicos Cid Teixeira, Myriam Fraga e Mãe Stella de Oxossi (categoria Sênior) e Aleilton Fonseca (categoria Júnior).

A indicação de nomes para receber a Comenda foi feita através do envio de sugestões online de toda sociedade baiana e a seleção final, com base nas 991 indicações foi realizada pela Comissão de Concessão da Comenda, composta por representantes de destacadas instituições culturais da Bahia, além da Secult -Ba.

O evento de entrega das comendas foi realizado no Teatro Castro Alves com a direção de Elísio Lopes Júnior, reunindo diversas linguagens artísticas em um espetáculo multimídia.

Anúncios