Exposição da “Oi Futuro” em sessão da ALB

Em sessão realizada no dia 13 de novembro de 2014, na Academia de Letras da Bahia, realizou-se a Exposição do “Oi Futuro” sobre seus usos da antiga sede da ALB no Terreiro de Jesus e seus projetos culturais. Participaram da reunião José Ailton de Lira, Diretor de Relações Institucionais Oi BA/SE, Maria Auxiliadora Caino, analista de Relações Institucionais Oi BA, Luciano Simões de Souza, Diretor do Núcleo de Gestão da CIPÓ, Comunicação Interativa, Isabel Gouvêa, coordenadora da Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia de Salvador/Cipó-Comunicação Interativa, e Vagner Brás, fotógrafo do Núcleo de Comunicação da Oi Kabum! Salvador. Estiveram presentes os acadêmicos Aramis Ribeiro Costa, Paulo Ormindo, Luiz Antonio Cajazeira Ramos, Ordep Serra, Glaucia Lemos e Evelina Hoisel.

O presidente Aramis Ribeiro Costa fez um breve histórico sobre a casa do Terreiro de Jesus, antiga sede da Academia de Letras da Bahia. Informou que está muito satisfeito com o inquilino que há seis anos aluga a propriedade, e tem sido excelente cumpridor de suas obrigações, sendo de absoluta confiança e conveniência para ALB. Na visita que fez à propriedade do Terreiro, em companhia do acadêmico Luís Antônio Cajazeira Ramos e do gerente Valdir Sena, encontrou a casa recuperada, muito bem tratada e com melhorias.

A casa abriga um projeto extraordinário da Oi, que é um programa do Instituto Oi Futuro, em parceria com a CIPÓ – Comunicação Interativa. É um espaço que busca promover a capacitação de adolescentes, um projeto de responsabilidade social da empresa Oi, voltado para trabalho de educação e cultura.

O presidente conversou com o diretor da Oi sobre a possibilidade de ampliação da parceria, uma vez que a Oi possui um projeto de digitalização de documento e a ALB já tem um projeto do arquiteto e acadêmico Paulo Ormindo de Azevedo, de ampliação do arquivo e da biblioteca.

Os ilustres visitantes falaram sobre diversos projetos voltados para jovens de comunidades populares urbanas, estudantes ou egressos da rede pública, formação em cursos de design gráfico, computação gráfica, vídeo, fotografia e web design, entre outras atividades.

Anúncios