Posse de nova presidente marca abertura do ano acadêmico

A posse da nova presidente da Academia de Letras da Bahia, profª Evelina Hoisel, primeira mulher a ocupar o cargo nos 98 anos de existência da instituição, foi o grande destaque na abertura do ano acadêmico da ALB. Na oportunidade foi também realizada, em solenidade, às 18h, na sede da Instituição no bairro de Nazaré, a prestação de contas da gestão 2013/2015, pelo então presidente Aramis Ribeiro Costa e empossada a nova diretoria para o biênio 2015/2017. Ao final, foi feito o lançamento do número 53 da Revista da Academia, edição impressa e digital, reunindo artigos, ensaios, poemas, contos, crônicas e discursos de acadêmicos e autores convidados.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo Reitor da Universidade Federal da Bahia e acadêmico João Carlos Salles, pelos acadêmicos Aramis Ribeiro Costa, Evelina Hoisel, Edivaldo M. Boaventura e pelo representante do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Eduardo Moraes de Castro. Compareceu ao evento um grande número de professores e alunos de instituições universitárias e culturais da Bahia, além de amigos e familiares da nova presidente.

Veja, neste site, o discurso de posse da presidente Evelina Hoisel.

Diretoria empossada para o biênio 2015/2017.

Presidente: Evelina Hoisel Vice-presidente: Myriam Fraga 1º Secretário: Carlos Ribeiro 2º Secretário: Ordep Serra 1º Tesoureiro: Dom Emanuel D´Able do Amaral 2º Tesoureiro: Gláucia Lemos Diretor da revista: Fernando da Rocha Peres Diretor da biblioteca: Edivaldo M. Boaventura Diretor do arquivo: Paulo Ormindo Diretor de informática: Paulo Costa Lima Conselho editorial: Aramis Ribeiro Costa, Aleilton Fonseca e Florisvaldo Mattos Conselho de contas e patrimônio: João Eurico Matta, Geraldo Machado e Joaci Goes

Crédito da fotos: Alfredo Mascarenhas

Anúncios