Acadêmica Gláucia Lemos lança livro de contos na ALB

livro_gláucia_lemos

A acadêmica Gláucia Lemos, ocupante da Cadeira nº 14, lança no dia 23 julho (quinta-feira) o seu mais novo livro de contos, intitulado Todas as águas, da editora Kalango. O lançamento acontecerá na sede da Academia de Letras da Bahia – ALB, no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, às 19 horas. Antes, às 17 horas, a escritora falará ao público sobre a sua trajetória profissional e o processo de trabalho na criação do gênero contos. O evento é aberto ao público.

“Ao todo, são 12 contos descomprometidos. Histórias de gente como você, como eu, como a mulher que está passando ali em frente, na rua e como o anônimo que está fazendo hora na esquina, como uma prima sua e um colega de escola, como aquele homem por quem você se apaixonou só por vê-lo sorrir. Não são contos de amor, mas também são de amor, são histórias da vida, que podemos ou não viver a qualquer tempo”, explicou a autora.

Sobre a escritora

Gláucia Lemos é graduada em Direito pela UCSAL e pós-graduada em Crítica de Arte pela UFBA. Com especialização em Estética, dedica-se á Literatura e ao Jornalismo como atividades principais. Baiana, Gláucia Lemos estreou na literatura em 1979, com um livro de contos ilustrados por ela mesma. Lançou mais 35 livros, e em outubro de 2010 assumiu a cadeira de número 14 na Academia de Letras da Bahia. Gláucia Lemos tem 21 títulos infanto-juvenis publicados, além de ter se dedicado a outros gêneros como poesia, novelas, ensaios e romances.



Anúncios