Ex-presidente do STF é eleito como membro correspondente da ALB

Foto-Nelson-Jr.-SCO-STF-11-20123

O poeta, acadêmico, professor, advogado e jurista brasileiro Carlos Augusto Ayres de Souza Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito, no último dia 06 de agosto, membro correspondente da Academia de Letras da Bahia. O intelectual foi escolhido por unanimidade pelos imortais da ALB. A data da posse será definida em breve pela direção da casa de cultura do Estado.

“Muito feliz, honrado, emocionado. Sou cidadão baiano honorário. Tenho muita identidade com as Academias de Letras do país. Encontro nelas um ambiente onde se respira, culturalmente, um ar mais favorável”, agradeceu ele, que é membro titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, da Academia Sergipana de Letras e da Academia de Letras de Brasília.

Sobre Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, pós graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), Presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012), advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe sob o número 7.130 e na Seccional Distrito Federal sob o nº 40.040, sócio fundador do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, membro da Academia Sergipana de Letras, Academia Brasiliense de Letras, Academia de Letras de Brasília e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Professor, Consultor jurídico e Parecerista.

É autor de diversas publicações jurídicas e de poesia. Dentre as suas obras destacam-se:

  • Jurisprudência Administrativa e Judicial em Matéria de Servidor Público;
  • Interpretação e Aplicabilidade das Normas Constitucionais;
  • O Perfil Constitucional da Licitação;
  • Teoria da Constituição.

Fonte da biografia: www.ayresbritto.com.br

Anúncios