Confira a grade de programação do Curso Castro Alves 2015

O curso ‘Castro Alves 2015 – X Colóquio da Literatura Baiana’, a ser realizado entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, na sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), divulgou a grade completa de programação das mesas e sessões de comunicações, bem como dos lançamentos dos livros.

O evento é uma parceria entre a ALB e a Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs. O objetivo é fomentar a troca de experiências para a promoção da literatura baiana, reunindo estudantes e pesquisadores do universo das letras, sobretudo sobre a obra deste renomado literário.

A programação do curso englobará mesas redondas de debates sobre obras de escritores como João Ubaldo Ribeiro, Osório de Castro, Vasconcelos Maia e Camillo de Jesus Lima, entre outros. Além disso, haverá conferências e sessões de comunicações de convidados sobre a obra Castro Alves, importante poeta lírico e social do nossa literatura. A conferência de abertura do evento será uma homenagem ao centenário do escritor Adonias Filho.

Anúncios