Joaci Góes lança livro no próximo dia 18

O imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB), Joaci Góes, ocupante da Cadeira nº 7, lança, no dia 18 de novembro (quarta-feira), na Livraria Cultura do Salvador Shopping, o livro As 7 pragas do Brasil moderno, uma parceira da editora TOPBOOKS, Academia de Letras da Bahia, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Academia de Letras e Artes do Salvador e Associação Comercial da Bahia. O evento terá início às 18 horas.

Sobre o autor

É muito conhecido seu desempenho à frente do grupo que ficou conhecido como Góes-Cohabita, integrado por atividades múltiplas, como financeiras, de construção de edifícios, estradas e obras especiais, agrícolas, industriais, imobiliárias, produtoras de energia e de comunicação, como a TV Aratu e Tribuna da Bahia, jornal que dirigiu de 1970 a 1997.

Conferencista, orador e articulista, Joaci publicou os seguintes ensaios: Em 2001, A Inveja nossa de cada dia, como lidar com ela; em 2004, Anatomia do ódio e em 2009, A força da vocação para o desenvolvimento das pessoas e dos povos. Assina uma coluna semanal no jornal Tribuna da Bahia e é comentarista da Rádio Metrópole. Tomou posse, em 24 de setembro de 2009 da cadeira nº 7, da Academia de Letras da Bahia, em substituição a Pedro Moacir Maia. É sócio efetivo do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, diretor da Associação Comercial da Bahia e sócio do Instituto Genealógico da Bahia.

Fonte: Academia de Letras da Bahia

Anúncios