Guilherme Radel lança livro na ALB

convite verso

No dia 03 de dezembro (quinta-feira), o escritor baiano Guilherme Radel lança o seu novo livro As Bebidas e os Tiragostos da Bahia. O autor faz uma reflexão gastronômica sobre a origem e a evolução do bar no Estado, incluindo as suas festas populares e a história dos seus mercados e feiras. O lançamento será na sede da Academia de Letras da Bahia, no Palacete Góes Calmon, em Nazaré, às 19 horas. Antes, às 17:30 horas, o imortal, que ocupa a Cadeira nº 03, proferirá a palestra “Os mitos da cozinha africana da Bahia”, também na ALB.

Sobre Guilherme Radel

Guilherme Requião Radel nasceu em 7 de fevereiro de 1930, em Itapagipe, Salvador. Casado, pai de cinco filhos e avô de seis netos, Radel exerce atividades múltiplas na vida como escritor, engenheiro, professor, empresário e pecuarista.

Como escritor, publicou os livros A cozinha sertaneja da Bahia, (1ª edição e 2ª edição), A cozinha praiana da Bahia (1ª edição e 2ª edição), que, juntamente com A cozinha africana da Bahia, (1ª edição e 2ª edição), realizam um painel geral da cozinha baiana, abordando de forma leve, mas com profundidade, tópicos históricos, sociológicos, etnológicos, econômicos, ecológicos e científicos.

convite frente

Anúncios