Homenagens marcam centenário de Monsenhor Gaspar Sadoc

monsenhorgaspar_IGHB

Na data em que completa 100 anos de vida, no dia 20 de março (domingo), o Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade terá uma missa celebrada em comemoração ao seu centenário. O ato acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Vitória.

Dois dias antes, o sacerdote foi homenageado com o lançamento do livro De Mãos Juntas, da editora Lúdico. A solenidade ocorreu no Instituto ACM – Ação, Cidadania e Memória, localizado no Pelourinho. A obra, idealizada pelo médico Carlos Kruschewsky, que acompanha padre Sadoc há mais de 20 anos, apresenta reflexões do amigo e paciente sobre diversos assuntos, como trechos bíblicos, o sentido da fé e um pouco sobre a sua própria trajetória.

No dia 23, o eclesiástico será tema do seminário “Monsenhor Gaspar Sadoc: 100 anos de uma vida prestante”, promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, às 14 horas, na sede da instituição. O evento, que tem apoio da Associação Baiana de Imprensa e da Arquidiocese de São Salvador, vai contar com palestras do professor Luiz Guilherme Pontes Tavares, Padres Lázaro Muniz e Manoel Filho e da pesquisadora Antonia da Silva Santos, que abordará a trajetória intelectual e religiosa de um dos mais respeitados sacerdotes da Igreja Católica na Bahia e o maior orador sacro vivo do Brasil.

Anúncios