Nova edição da Revista da ALB

A Academia de Letras da Bahia lançou, na última quinta-feira (14.04), a nova Revista ALB, que chega a sua 54• edição em versão impressa e digital. A publicação reúne uma rica produção de artigos, ensaios, poemas, contos, crônicas e discursos produzidos por acadêmicos e autores convidados ao longo de 2015.

Em sua fala, a presidente da Academia, Evelina Hoisel, qualificou o conteúdo como “um instrumento que cumpre não só o papel de preservar e difundir a memória da entidade, mas, sobretudo, a memória literária e cultural do País”, destacou.

Edvaldo Boaventura, que, na ocasião, veio representando o Reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), lembrou que a Revista é uma espécie de “house organ” da instituição. “Ou seja, ela trata dos acontecimentos da casa”, avaliou.

Já o membro benfeitor da Academia de Letras da Bahia, Aramis Ribeiro Costa, disse se tratar de uma obra que não segue os padrões e métodos exigidos pelas revistas científicas ou universitárias, “garantindo a ela identidade própria e ao leitor uma agradável leitura”.

Por fim, Zulu Araújo, diretor da Fundação Pedro Calmon, órgão ligado ao Governo do Estado – Secretaria da Cultura, parabenizou a Academia de Letras da Bahia pela sua representatividade diante do cenário cultural baiano. “A cultura precisa ganhar um lugar mais elevado na nossa sociedade, fazendo com que o Brasil tenha um pouco mais de leveza e diálogo, especialmente no atual cenário em que vivemos”, completou.

A publicação é resultado de um laborioso e competente trabalho do Diretor da Revista, o acadêmico Fernando da Rocha Peres, tendo o conselho editorial formado pelos acadêmicos Aleilton Fonseca, Aramis Ribeiro Costa e Florisvaldo Mattos.

Confira a Revista n• 54, clique aqui.

Anúncios