Editora em Portugal publica novo livro de Cyro de Mattos

Scan

Poemas Iberoamericanos. Este é o título do novo livro de poesia do escritor baiano Cyro de Mattos, publicado recentemente pela editora portuguesa Palimage, de Coimbra. Integrando a coleção Palavra Imagem, a obra é dedicada ao artista plástico Richard Wagner, relembrando a saudosa memória nos meios culturais baianos, em especial na região do sul da Bahia.

Com prefácio do poeta e escritor Carlos Moisés, da USP, o livro é dividido em três partes: poemas brasileiros, poemas portugueses e poemas espanhóis. Segundo Moiséis, “Poemas Iberoamericanos traz de volta o poeta de Itabuna, cidadão do mundo, na posse de sua arte discreta e verdadeira.”

Cyro de Mattos, que também é natural da cidade de Itabuna, já publicou quarenta livros pessoais no Brasil e nove no exterior, sendo quatro em Portugal, três na Itália, um na França e outro na Alemanha. Além disso, seus textos em prosa e verso foram publicados na Dinamarca, Rússia, México, Espanha e Estados Unidos. O livro Poemas Iberoamericanos encontra-se disponível para a compra no site www.palimage.pt.

Anúncios