Cyro de Mattos recebe da UESC o título de Doutor Honoris Causa

O imortal, escritor e poeta Cyro de Mattos vai ser homenageado, no dia 15 de setembro (quinta-feira), na Universidade Estadual de Santa Cruz, no sul da Bahia, com o título de Doutor Honoris Causa. Esta será a primeira vez que a UESB concederá o título honorífico a um cidadão por relevantes serviços prestados à instituição, à literatura e cultura no Brasil.

O evento faz parte das comemorações dos 25 anos instituição acadêmica e vai ser transmitido ao vivo pela TV e rádio UESC. A honraria foi aprovada pelo conselho universitário, após indicação da professora doutora Reheniglei Rehen, do departamento de Letras. A cerimônia terá início às 19 horas, no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, em Ilhéus.

Natural da vizinha cidade de Itabuna, Cyro de Mattos já publicou quarenta livros pessoais no Brasil e nove no exterior, sendo quatro em Portugal, três na Itália, um na França e outro na Alemanha. Além disso, seus textos em prosa e verso foram publicados na Dinamarca, Rússia, México, Espanha e Estados Unidos.

Anúncios