Casa Fiat de Cultura entrevista Antonella Rita Roscilli

Neste mês de novembro, o membro correspondente da Academia de Letras da Bahia, a brasilianista Antonella Rita Roscilli, em sua passagem pela cidade de Belo Horizonte (MG), deu uma longa entrevista para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), onde expôs a relação entre o Brasil e a Itália a partir da obra e da vida da escritora Zélia Gattai.

Antonella esteve no Brasil para lançar seu mais recente livro, Zélia Gattai e a Imigração Italiana no Brasil entre os Séculos XIX e XX, na Casa Fiat de Cultura, localizado na capital mineira. O evento fez parte do programa Conversas Ítalo-Brasileiras, em parceria com o Consulado da Itália em Belo Horizonte, e conta com apoio da Embaixada da Itália em Brasília e da Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (ACIBRA-MG).

Em um dos momentos da entrevista, a escritora fala sobre o seu interesse em estudar o Brasil, o qual qualifica como muitos “brasis”. Ela foi a primeira estudiosa a fazer uma dissertação sobre Zélia Gattai, sendo à época um trabalho piloto.

Anúncios