ALB promove oficinas gratuitas em parceira com o projeto Ponto de Cultura

A Academia de Letras da Bahia inicia no próximo mês de maio o ciclo de cinco oficinas gratuitas voltadas para a introdução de estudantes na prática literária, bem como para o aperfeiçoamento do trabalho de pessoas que já utilizam à literatura de forma profissional. O trabalho integra o projeto Ponto de Cultura – Espaço das Letras, através de uma parceria com o Governo do Estado.

Ao todo, serão realizados os cursos de Literatura Baiana (18 de maio), que será ministrado pelo escritor Marcus Vinícius Rodrigues; Dramatugia Baiana (19 de maio), por Ana Mariano; Poesia (31 de maio), por Matheus Marques; Jornalismo Cultural (02 de junho), com palestra da jornalista e escritora Kátia Borges; e Cordel (06 de junho), por Antônio Carlos Barreto. Todas as oficinas acontecerão sempre das 14h às 17h.

Nos últimos anos, a ALB tem proposto uma mudança no direcionamento da sua linha de atuação, buscando tornar-se um centro difusor de cultura aberto para toda a comunidade soteropolitana, tendo especial atenção para a comunidade situada nas redondezas do centro da cidade, local onde está localizada a sede da Academia. Todo o plano de trabalho do Ponto de Cultura – Espaço das Letras tem ênfase na formação cultural, seja através do estímulo aos debates e discussões, ou por meio da realização de oficinas, encontros e eventos abertos ao público.

As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas presencialmente no dia de cada oficina. A Academia de Letras da Bahia está localizada na Avenida Joana Angélica, 198, bairro de Nazaré.

Anúncios