Ufba promove concerto em homenagem a Adroaldo Ribeiro Costa


No dia 26 de maio (sexta-feira), às 20 horas, haverá um concerto em homenagem ao centenário de nascimento do teatrólogo, compositor, professor e jornalista, Adroaldo Ribeiro Costa, fundador da Hora da Criança. A apresentação, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ficará a cargo da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), sob a regência do maestro José Maurício Brandão.

Serão exibidos composições de autoria do próprio Adroaldo, com exposição do sobrinho Aramis Ribeiro Costa, médico e membro benfeitor da Academia de Letras da Bahia, instituição que ocupou o cargo de presidente (2011-2015). São músicas que fizeram parte das operetas Narizinho, Monetinho e Timide, além de outras.

Adroaldo Ribeiro Costa nasceu em Salvador no dia 13 de abril de 1917. Viveu grande parte da infância e adolescência em Santo Amaro da Purificação. Diplomado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Bahia, iniciou a advocacia em Salvador. Em pouco tempo, foi envolvido pela vocação para o magistério e jornalismo. A sessão é aberta ao público.

Anúncios