Acadêmico Cyro de Mattos tem livro publicado por editora espanhola

A Editora Verbum, da cidade de Madri, na Espanha, publicou  o livro Donde Estoy y Soy (Onde Estou e Sou), do gênero poesia, do escritor e acadêmico  Cyro de Mattos. A obra é uma antologia com poemas retirados dos livros Vinte Poemas do Rio, Cancioneiro do Cacau, Ecológico, A Casa Verde, Oratório de Natal e Vinte e Um Poemas de Amor, e dos inéditos Agudo Mundo, Rumores de Relva e Mar e Devoto do Campo.

Com Donde estoy y Soy, o imortal Cyro de Mattos alcançou a marca de 10 livros publicados na Europa, sendo quatro em Portugal, três na Itália, um na França, um na Espanha e um na Alemanha. Além disso, seus contos e poemas estão incluídos em antologias literárias importantes de Portugal, México, Espanha, França, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos.

Criada há 27 anos, a Editora Verbum é uma das mais importantes da Espanha, com uma rede de distribuição de livros que alcança a Europa, América e Ásia. Seu catálogo supera mais de 1000 títulos e 1500 autores. Figuram na lista nomes como Rubén Darío, José Martí, Mario Vargas Losa, Gabriel Garcia Marques, Fernando Pessoa, Unamuno, Cervantes, Garcia Lorca e Alfredo Pérez Alencart.

O livro Donde estoy y Soy integra a Colección Poesia, na qual  participam também o o norte-americano E.E. Cuming, e os cubanos Gastón Baquero e José Lezama Lima. A tradução e prefácio é do poeta espanhol-peruano Alfredo Pérez Alencart, e posfácio do poeta e filólogo mexicano Juan Angel Torres Rechy, ambos professores da Universidade de Salamanca.

Anúncios