Acadêmico Carlos Ribeiro lança livro de contos neste sábado (30)

O acadêmico Carlos Ribeiro promove o lançamento do seu novo livro de contos Aventureiros do Apocalipse no próximo sábado (30.06), a partir das 15h30. O escritor receberá amigos em uma sessão de autógrafos na Confraria do França, no bairro do Rio Vermelho. Haverá também outro lançamento de livro. Trata-se de Arcos de Sentidos, literatura, tradução e memória cultura, da autora Heloísa Prazeres.

Sobre os livros:

Aventureiros do Apocalipse, de Carlos Ribeiro, é um livro de contos em que a matéria central é o desajuste do ser humano no mundo contemporâneo, marcado por desencontros e pela violência. A publicação conta com o prefácio de Antônio Torres, para quem os nove contos reunidos na obra confirmam as suas qualidades de contista, que alguns críticos argutos, e bem atentos, têm destacado ao longo de sua carreira.

Em Arcos de Sentidos, literatura, tradução e memória cultural, a autora pontua a sua trajetória intelectual, referindo a própria experiência acadêmica. Dá ênfase a obras de criação literária – poesia e ficção narrativa – de cultores do realismo e modernismos português e norte-americano, presentes também autores brasileiros, escritores oriundos da América Latina, de formação hispânica, e da América do Norte. Assim, integram a obra autores como Antero de Quental, Cesário Verde, Eça de Queirós, Graciliano Ramos, Helen Keller, Jorge Amado, Jamison Pedra, Juan Rulfo, Léopold Sédar Senghor, Mário de Sá-Carneiro, Olinda Maria Rodrigues Prata, Stephen Crane, Renato de Oliveira Prata, William Faulkner e William Stafford.

Lançamento de livros

Dia 30 de junho (sábado), a partir das 15h30min
Confraria do França
(Rua Lydio de Mesquita, Rio Vermelho – transversal da Rua da Paciência, próximo à Escola Medalha Milagrosa)
Entrada Gratuita

Anúncios