Academia promove seminário sobre obra e trajetória de João Carlos Teixeira Gomes

A Academia de Letras da Bahia promove nos dias 3 e 4 de outubro, em sua sede, o seminário “Entre Labirintos e Tesouros – a poética de João Carlos Teixeira Gomes”. Os debates versarão sobre a trajetória e a obra desse importante intelectual baiano, conhecido por sua atuação como jornalista, professor universitário e escritor. Gomes é também membro da ALB, onde ocupa a cadeira número 15. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.even3.com.br

No primeiro dia do evento, a professora Antonia Herrera abordará o tema “ Na Encruzilhada do Fazer Poético – o Labirinto de Orpheu”. O tema “Joao Carlos Teixeira Gomes – O Mago dos Ventos” ficará por conta de Cassia Costa Lopes; enquanto Sandro Ornellas destacará “ Aspectos da Critica de Joao Carlos Teixeira Gomes”. A mediação estará a cargo de Edilene Matos.

O segundo dia do seminário terá como tema “ A Geração Mapa – depoimentos e diálogos” e contará com a participação de Fernando da Rocha Peres, Florisvaldo Mattos e Kátia Borges como debatedores. A mediação será feita por Gerana Damulakis.

 

Anúncios