Debates aprofundam entendimento da obra de João Carlos Teixeira Gomes

Nomes como Antonia Herrera, Cassia Lopes, Sandro Ornellas, Edilene Matos, Fernando da Rocha Perez, Florivaldo Mattos, Katia Borges e Gerana Damulakis estiveram reunidos durante o seminário “Entre Labirintos e Tesouros – a poética de João Carlos Teixeira Gomes”, promovido pela Academia de Letras da Bahia nos dias 3 e 4 de outubro. O evento possibilitou o aprofundamento na obra e na trajetória do escritor e jornalista baiano João Carlos Teixeira Gomes, um dos intelectuais mais importantes de sua geração.

Os debates foram realizados em duas etapas. No primeiro dia, 3, a professora Antonia Herrera abordou o tema “ Na Encruzilhada do Fazer Poético – o Labirinto de Orpheu”, enquanto Cassia Costa Lopes discorreu sobre “Joao Carlos Teixeira Gomes – O Mago dos Ventos”, e Sandro Ornellas destacou “ Aspectos da Crítica de Joao Carlos Teixeira Gomes”. A mediação nesse dia esteve a cargo de Edilene Matos.

O segundo dia do seminário, 4, sob mediação de Gerana Damulakis, foi dedicado ao tema “ A Geração Mapa – depoimentos e diálogos”, contando com a participação de Fernando da Rocha Peres, Florisvaldo Mattos e Kátia Borges.

Anúncios