ALB encerra o ano de 2018 com confraternização e entrega de prêmio

Reunindo acadêmicos, amigos e funcionários, a Academia de Letras da Bahia realizou na última quinta-feira, dia 20 de dezembro, sua festa de confraternização de final de ano. A coordenação ficou por conta da presidente da casa, Evelina Hoisel, mas contou também com a presença do futuro presidente da entidade, Joaci Goes – que tomará posse no início do próximo ano – e um convidado de honra, o ex-governador baiano Roberto Santos.

Na ocasião, a Academia entregou ao escritor e acadêmico Guilherme Radel o Prêmio Conjunto de Obra 2018 ALB/Eletrogoes. O homenageado foi prestigiado por amigos e pela família (a esposa Luzia e os filhos Marta, Julio e Lucas).

Como escritor, Radel publicou, entre outros, os livros A cozinha sertaneja da Bahia e A cozinha praiana da Bahia, que, juntamente com A cozinha africana da Bahia, constituem um painel bastante rico da cozinha baiana, abordando de forma leve, mas com profundidade, tópicos históricos, sociológicos, etnológicos, econômicos, ecológicos e científicos.

Anúncios