Seminário debate como melhorar a Educação no país

Coordenado pelo atual presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, o seminário “Uma Nova Educação para o Brasil” reuniu no auditório da ALB, em Nazaré, na última quarta-feira, dia 24 de abril, representantes de instituições baianas interessadas em debater o tema e apontar novos caminhos para o futuro educacional do país. Um das sugestões discutidas no seminário foi a criação de uma comissão permanente para contribuir com os Governos Federal e Estadual na melhoria da Educação.

Em sua fala, Joaci Góes criticou o atual sistema de ensino brasileiro, defendendo o fim da gratuidade do ensino público universitário. “Temos o ensino público universitário mais caro do Globo e o Brasil tem um ensino de faz de conta. Além disso, estamos vendo a perda do protagonismo na Bahia perante o país”, disse.

Participaram do evento diversos acadêmicos bem como representantes de instituições como Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Academia de Ciências da Bahia, Associação Baiana de Imprensa, Universidade Federal da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil/BA, Associação Comercial da Bahia, Instituto Kirimurê, Federação das Indústrias do Estado da Bahia/Fieb, Uneb, Rádio Excelsior, Programa Saúde no Ar, UFRB e Legião da Boa Vontade.

Fotos:Reginaldo Ipê

Anúncios