Curso de Francisco Senna revela a história de Salvador

O aniversário da cidade de Salvador foi comemorado pela Academia de Letras da Bahia de maneira especial: com a realização do seminário A Cidade do Salvador – 470 Anos de História Através dos Séculos. Foram quatro palestras ministradas, a partir do dia 29 de março, pelo professor e acadêmico Francisco Senna, arquiteto e urbanista, um dos mais respeitados conhecedores da história da capital baiana.

O seminário aconteceu sempre às sextas-feiras, das 16 às 18 horas, no auditório da ALB. Em cada palestra, o acadêmico abordou determinados aspectos da cidade e sua história: a fundação, a consolidação, a evolução, a transformação e a modernização. Com isso, Senna cobriu quatro séculos de história, desde o momento da chegada do governador geral Thomé de Souza, em 1549, aos dias atuais.

Um dos pontos altos do seminário foi a visitação aos principais pontos de Salvador. Os participantes, conduzidos por Francisco Senna, vivenciaram ” in loco” os locais onde se desenrolaram os principais fatos históricos da cidade, ampliando o conhecimento de todos sobre a trajetória da primeira capital do Brasil.

Anúncios